RSS

Resumo do Uruguay


CARO, CARO, CARO, CARO!!

Essa é a principal palavra para descrever o nosso vizinho do sul.
Ok, o Real desvalorizou um pouco, o que piorou o câmbio para nós, mas os próprios uruguaios reclamam dos preços abusivos por lá. Conhecemos até um americano lá (com a cotação do dolar a 22 pesos) e ele também achou caro!


Nossa meta é sempre gastar (os dois) 100 reais por dia. E por lá foi facílimo passar disso, mesmo estando em couchsurfing por 3 dias em Montevideo, chegando a gastar 120 reais somente de alimentação e locomoção pela cidade...

Visitamos Montevideo e Colonia (íamos visitar Punta também, mas nos aconselharam não ir pois era uma semana fria de maio e não teria graça nenhuma ir para Punta, além de ser tão ou mais caro que Montevideo).
Em Colonia os preços são um pouco mais baixos que os de Montevideo, mas ainda abusivos!


Nossa melhor cotação foi de 1 real = 8,25 pesos uruguaios (todos nossos cambios fizemos em Montevideo pois, obviamente, por ser a capital é onde encontra-se a melhor opção).

As duas cidades são bastante limpas, arborizadas, arquitetura preservada e pouco ou nenhum morador de rua.
Em Montevideo pegamos frio de 10 graus de noite, mas em praticamente todo lugar há calefação.


Definitivamente, não é um lugar indicado para fazer compras!
E olha que no Brasil nos disseram que já ouviram falar que as coisas são bem baratas no Uruguai... Pura desinformação.
Nos disseram por lá que os preços subiram bastante na época em que a Argentina passou por uma forte crise no início dos anos 2000, levando-os a uma grande crise também: "os preços por aqui subiram tanto aquela época que até hoje pagamos por isso", nos disse o Felipe (quem nos recebeu em Montevideo).
Inclusive, foi com ele que tivemos nossa primeira experiência de Couchsurfing: ele, sendo uma pessoa super receptiva, nos deixou super a vontade em sua casa e vimos, ao decorrer dos dias, que os uruguaios são super amáveis e acolhedores. Nas ruas, eles dão um show de simpatia informando com super boa vontade alguma coisa que você os pergunte.

Bairro El Prado
Sendo um país pequeno e com baixa população, tudo é muito tranquilo e arrumadinho. Por conta da moeda, não é o lugar mais indicado para mochileiros, mas a atmosfera de lá é de uma vibe suuuuper mochileira: todo mundo é meio Mujica, sabe? Hahaha, eles são demais!!!

Aqueles botecões que estamos acostumados por aqui são raros, tudo é bem gourmet e chique!

As praias mais desertas dizem que são as mais lindas na America do Sul. Não tivemos oportunidade de conhecer. Mas adoramos tudo que vimos! De Montevideo a Colonia a rodovia é ótima e os ônibus da Copsa contam com wifi.

As 'praias de rio', entretanto, são uma gracinha.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário