RSS

Resumo de Lima

Nós dois estamos de acordo que a cidade que mais nos surpreendeu durante todo o Mochilão foi Lima!!!
Não que esperássemos pobreza igual na Bolívia, mas também não esperávamos tanto desenvolvimento, estrutura e sofisticação!

Ficamos um total de 5 dias na capital do Peru e saímos de lá com gosto de quero mais!!
Apesar do trânsito caótico (pior até que o de São Paulo) e uma poluição sonora daquelas, gostamos muito de Lima pelo fato de apesar de ser uma metrópole, as pessoas são um tanto quanto tranquilas e a cidade é bastante limpa, arborizada e cheia de atrações bacanas.

Os preços também nos impressionaram: come-se bem por 10 soles, algo em torno de 11 reais (sim, o Nuevo Sol está mais valorizado que o Real).


Queríamos ter nos hospedado na região de Miraflores (havíamos pesquisado hostel por lá por 20 soles), porém acabamos ficando no centro da cidade, próximo à onde o nosso ônibus vindo de Arequipa nos deixou. Tudo porque ao desembarcar do ônibus e tentar pegar um táxi absolutamente nenhum taxista quis nos levar a Miraflores e ninguém sabia nos informar onde pegar um coletivo para a região a aproximadamente 8 km dali. Ficamos mais de uma hora rodando e perguntando para todo mundo na rua como chegar lá e cada um dizia uma coisa rs. O único taxista que aceitou nos levar queria nos cobrar 25 soles para ir até lá. Foi aí que desistimos e resolvemos procurar um hostel mais próximo: ficamos no Loki Backpackers. Foi bom...

Depois descobrimos que muitos taxistas não tem autorização para sair daquela parte da cidade, podendo apenas trabalhar naquela região central.

Nosso voo sairia de Lima só dia 4 de agosto, portanto devíamos ter chegado por lá somente no fim de julho, porém, tivemos que antecipar nossa volta pelo Kalleo ter passado no concurso público e tal (já descorremos sobre isso em outros posts) e acabamos voltando 20 dias antes.
Sendo assim, nos últimos dias de viagem tivemos que nos antecipar e passar mais rápido por certos lugares (Lima foi um desses casos: deu para conhecer bem a cidade, mas dava fácil para ficar mais 3 dias sem enjoar).

Muitas paisagens de tirar o folego.


Entre as capitais que estivemos, a única que conta com o mar banhando-a é Lima e isso também a ajuda a se tornar ainda mais especial!

Há uma avenida beira-mar que fica em uma estreita faixa entre o Pacífico e a montanha onde fica a cidade, a qual é praticamente toda plana!

Optamos sempre em andar muito nas cidades que visitamos e caminhas por Lima acaba sendo uma experiência incrível! Muitas avenidas bonitas, ruas movimentadas e, aparentemente, segurança pública controlada.

Avenida Javier Prado Oeste no dia que andamos 12 km pelas ruas de Lima
Avenida entre os distritos de Barranco e Miraflores
Uma das principais artérias da cidade é a Vía Expresa Paseo de la República que vai do centro a Miraflores, havendo um expresso ao estilo BRT que torna a vida dos locais mais fácil quanto à locomoção em um trânsito tão caótico e barulhento. 

E barulhento que eu digo é SUPER barulhento.
O pessoal de Lima para virar à direita: buzina. Para virar à esquerda: buzina. Para dar ré: buzina...
Para tudo eles buzinam hahaha


Assim como Santiago, em Lima há prefeituras distritais, não havendo, portanto, o que temos em São Paulo por exemplo, onde um único prefeito cuida de toda a metrópole! Lá eles mesmos elegem os 'subprefeitos' (diferentemente daqui) e toda a verba arrecadada no distrito, permanece no distrito.
Realmente bem organizado.

Ciclovia em Miraflores
Os melhores distritos que visitamos foram Barranco e Miraflores (são os mais famosos e mais badalados). Muitas casas noturnas, restaurantes e jardins em toda a região. Há muitos hostels bacanas na região. Se hospedar por ali deve ser completamente diferente de se hospedar na região que ficamos (no centro). Todo mundo gosta!!!!!!! Bem que tentamos né, mas vamos ter que deixar para a próxima!

Durante nossa estadia por lá, presenciamos um tempo bastante nublado, o que nos disseram ser comum nessa época do ano - inverno.
Nos contaram também que no verão as pessoas costumam ir às cidades dos entornos de Lima para se banharem nas praias, as quais muitos se referem como as melhores do Pacífico!!

Larcomar Shopping
Com vista ao Pacífico, é o shopping mais turístico
Fica em Miraflores











  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Unknown disse...

Apesar de ter amado Lima e por sorte ter me hospedado em Miraflores, q apesar de não ser muito perto, dava para ir a pé ao Larcomar Shopping. Me arrependi de ter feito Machu Pichu primeiro, pq quebrou um pouco
o encanto do mundo Maia...melhor ficar alguns dias na capital e depois mergulhar de cabeça no que achamos que se resume o Peru...por sinal maravilhoso tb!!

Postar um comentário